Transportes

Volkswagen Veículos Comerciais encerra 2017 com gama renovada

Volkswagen Financial Services compra startup portuguesa de software

Depois de terminar a renovação da gama com a nova Crafter, a Volkswagen Veículos Comerciais terminou o ano de 2017 com 1790 unidades vendidas.

Em comunicado, a marca explica que “após ter introduzido no mercado as novas Caddy e Transporter em 2016, a Volkswagen Veículos Comerciais prosseguiu em 2017 o refrescamento da sua gama com a nova Crafter. Concluiu-se assim a total renovação da gama que passou a ser a mais atual, económica e eficiente do mercado.”

“De realçar que o desempenho comercial da marca em 2017 foi fortemente marcado pela mudança de posicionamento do Amarok, por via da substituição da motorização 2.0 TDI pelo V6 3.0 TDI, com uma importante melhoria em termos de performance e robustez, mas implicando uma penalização em termos fiscais – o que se traduziu num impacto negativo no preço e nas vendas deste importante modelo. Para além disso, o início de comercialização das novas versões V6 do novo Amarok sofreu alguns atrasos o que gerou uma indisponibilidade de viaturas para entrega durante vários meses, afetando assim a performance em termos de volumes de vendas da Pick-up premium da Volkswagen”, acrescenta ainda a Volkswagen Veículos Comerciais.

Já este ano, a marca renovou o seu apoio ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que contará com uma frota de 26 Volkswagen Amarok para socorrer banhistas nas praias de Portugal durante a época balnear.

Para além disso, foram entregues várias unidades da nova Crafter para serviço de ambulância de emergência do INEM.