Transportes

Volvo apresenta o seu motor “mais potente de sempre”

Volvo lança o seu motor mais potente de sempre

A Volvo apresentou recentemente o seu novo motor Volvo FE 350, o seu motor “mais potente de sempre”. De acordo com a empresa, trata-se de um motor com 350 cv de potência e 1400 Nm de binário máximo,

Este motor conta também com um novo eixo dianteiro com uma capacidade de carga até nove toneladas. “Isto torna o novo Volvo FE um dos modelos mais versáteis do mercado em operações como a recolha de resíduos, distribuição mais exigente e construção ligeira. O Volvo FE 350 está projetado para pesos brutos de conjunto (PBC) até 44 toneladas”, explica ainda a marca.

“O Volvo FE é um camião flexível e ágil que opera, com eficiência, tanto em transporte regional, como em ambientes urbanos. Agora estamos a ampliar o seu potencial de operação disponibilizando uma alternativa com maior rendimento e maior capacidade de carga útil, de forma a satisfazer as exigências de muitos clientes”, refere Anders Edenholm, Gestor do Segmento de Distribuição na Volvo Trucks.

O Volvo FE 350 está projetado para pesos brutos de conjunto (PBC) até 44 toneladas e pode ser configurado como trator ou rígido, estando já disponível para venda.