Chronopost com crescimento de 48,9% na Madeira

A Chronopost Portugal, operador de transporte expresso para o mercado empresarial, registou em 2006 um crescimento elevado nos mercados da Madeira e Açores.

A Chronopost Portugal, operador de transporte expresso para o mercado empresarial, registou em 2006 um crescimento elevado nos mercados da Madeira e Açores. Operando em todo o território nacional, foi na actividade para as Ihas que a Chronopost registou o maior crescimento face a 2005, com um aumento de 48,9%. no volume de vendas.

Actualmente, a empresa movimenta cerca de 400 toneladas de carga expresso e entrega mais de 65.000 encomendas por ano.

Para 2007, a Chronopost prevê um volume de negócios para a Madeira na ordem dos 1,5 milhões de euros, o que representa um crescimento na ordem dos 20% em relação ao ano transacto. O crescimento de actividade para a Ilha da Madeira levou a que a Chronopost apostasse no novo cargueiro para o Funchal que, segundo informação de comunicado, trará várias vantagens competitivas, como uma ligação diária entre Lisboa e Funchal e o encurtamento do tempo de trânsito de 48 para 24 horas. Esta operação entrará em vigor assim que a licença de exploração seja emitida pelo INAC.

A Chronopost Portugal dispõe de um armazém no Funchal com 200 m2 alimentados por 3 circuitos próprios de distribuição e possui actualmente uma equipa de 4 colaboradores.