Quantcast
Supply Chain 4.0

CLS iMation oferece portefólio alargado de soluções para automação

A CLS iMation anunciou esta semana que irá disponibilizar mais soluções inteligentes para automação logística ampliando a sua carteira de serviços e veículos automatizados.

Segundo o explicado através de comunicado, esta iniciativa surge no seguimento da aquisição da Alfaproject.net, visando a empresa, através desta sua unidade, oferecer um conjunto de serviços caga vez mais abrangente e especializado.

“A CLS continua a investir, investigar e desenvolver novas aplicações de robótica e IA para intralogística. O objetivo é permitir aos clientes automatizar tarefas padronizadas e repetitivas, a fim de concentrar a mão-de-obra em atividades de alto valor acrescentado”, explica-se em comunicado.

“Desde a automatização de processos mecânicos, de gestão e informáticos, o portefólio de soluções abrange a automatização de todos os tipos de processos. Os especialistas da CLS iMation confiam na análise de dados, extraindo informações relevantes dos dados do cliente para assegurar o dimensionamento correto e a gestão ótima dos sistemas e fluxos. Além disso, através da modelação analítica, cada sistema é dimensionado com base em modelos numéricos desenvolvidos especificamente para validar e testar as soluções identificadas, propondo arquiteturas modulares, escaláveis, flexíveis e integráveis entre si”, acrescenta-se ainda..

“Apostando na inovação contínua da organização logística, a CLS oferece soluções integradas e chave na mão para ajudar as empresas a aproveitarem todas as oportunidades que a tecnologia tem para oferecer. Consciente de que os clientes não precisam apenas de máquinas, mas que têm necessidades específicas no que diz respeito à interação entre as próprias máquinas, à gestão dos fluxos e à coordenação dos vários dispositivos, a CLS iMation fornece soluções tecnológicas de última geração, competitivas e altamente personalizáveis, assegurando uma instalação e colocação em funcionamento dentro dos prazos definidos. Desenvolvemos dashboards e outras ferramentas de interface e monitorização contínua dos KPIs do sistema, a fim de oferecer um valor competitivo tangível”, comenta Michele Calabrese, Responsável da Unidade de Negócios iMation.