Quantcast
Logística

DB Schenker constrói novo centro logístico na Áustria

A DB Schenker continua a expandir as suas operações comerciais em parceria com a Salinen Immobilien GmbH, estando agora em curso a construção de um novo centro logístico em Ebensee, no distrito de Gmunden, Áustria. A instalação terá uma área total de cerca de 14.000 metros quadrados e, segundo a empresa, pode ainda ser expandida para acomodar os objetivos de crescimento a longo prazo da DB Schenker. Além disso, o novo centro deverá criar mais de 30 novos postos de trabalho.

A conclusão das instalações está prevista para o final de dezembro de 2020. Gerald Ortner, que gere as instalações da DB Schenker em Bad Ischl, irá também gerir o novo centro logístico.

“Queremos ser um parceiro forte para os nossos clientes agora e no futuro, e é por isso que estamos muito satisfeitos por podermos continuar a expandir as nossas operações, apesar do momento atual desafiante”, afirma Alexander Winter, CEO da DB Schenker na Áustria e no Sudeste da Europa. “As nossas novas instalações em Ebensee irão permitir-nos satisfazer as exigências das empresas regionais de uma forma ainda mais eficiente e flexível, para que possamos continuar a oferecer-lhes também o melhor serviço no futuro”.

Nas suas decalrações, Winter enfatizou também a importância da parceria da DB Schenker com a Salinen Immobilien GmbH, uma vez que a filial da Österreichische Salinen AG está a construir o terminal logístico que a DB Schenker irá alugar a longo prazo.

“A área de Steinkogl em Ebensee tem muito boas ligações de transporte, o que a torna ideal para um centro logístico”, afirma Andreas Hentschel, managing director da Salinen Immobilien GmbH. “Estamos felizes por termos ganhado um parceiro tão notável na região com a DB Schenker”, acrescentou.

O novo terminal será constituído por um centro de transbordo de 1.200 metros quadrados e um edifício de escritórios com 500 metros quadrados. Grandes áreas de carga serão construídas nas zonas oriental e ocidental do centro de transbordo. Estas permitirão um total de 14 camiões com um percurso direto para o edifício principal de transbordo, o que irá acelerar os processos de carga e descarga, tornando-os mais eficientes.

“A região económica de Gmunden é uma área muito dinâmica cuja localização central e excelentes ligações de transporte estão a permitir um rápido desenvolvimento”, referiu Markus Siller, mayor de Ebensee. “A decisão da Salinen Immobilien GmbH de construir um novo terminal logístico para a DB Schenker em Ebensee realça a importância da região e o potencial que ela oferece”, concluiu.