Quantcast
Robotização

Fábrica da Coca-Cola HBC é automatizada pela Jungheinrich

A fábrica da Coca-Cola HBC, em Radzymin, na Polónia, vai ser automatizada pela Jungheinrich, empresa de soluções intralogísticas.

A fábrica da Coca-Cola HBC, em Radzymin, na Polónia, vai ser automatizada pela Jungheinrich. Em comunicado, a empresa de soluções intralogística explica que o novo sistema de armazenagem visa expandir as instalações existentes e oferece tecnologia de ponta.

O comissionamento está previsto para 2022, sendo que algumas medidas de construção serão concluídas durante as operações em andamento. Os objetivos da operação são fazer uso total do espaço disponível, criar maior capacidade de armazenagem e aumentar o rendimento.

Para a implementação, a Jungheinrich optou pela construção de um armazém vertical autoportante de 42 metros de altura e 60 metros de comprimento. O armazém automático vertical compreende um total de quatro corredores e oferece espaço para até 14.000 paletes de bebidas, podendo ser armazenadas em profundidade dupla. Os especialistas da empresa projetaram este armazém com a opção de expansão.

A nova solução da Jungheinrich também pretende melhorar a rota de transporte da produção. Para este fim, foram feitas alterações assim como a expansão dos sistemas de transporte existentes: Um sistema de monocarril com uma ponte é agora o coração de Radzymin. Esse sitema faz o transporte de garrafas de bebidas prontas para todos os locais de armazenamento disponíveis.

O BU Engineering Manager Poland & Baltics na Coca-Cola HBC, Szymon Matulka, considera que “com o armazém automático e as rotas de transporte melhoradas, estabelecemos padrões em termos de eficiência e segurança. Desta forma, garantimos uma alta disponibilidade consistente dos nossos produtos”.

O armazém de paletes automatizado conta com máquinas de armazenamento e recuperação da MIAS, a subsidiária da Jungheinrich. Além disso, o Warehouse Management System (WMS) existente foi substituído. No futuro, a Coca-Cola HBC usará apenas um WMS para todo o armazém.