Quantcast
Operadores Logísticos

Jungheinrich aposta em Portugal para produzir sistemas de estanteria

A Jungheinrich, empresa de soluções de intralogística, anunciou que está a produzir sistemas de estanterias de paletização em Portugal.

A Jungheinrich, empresa de soluções de intralogística, anunciou que está a produzir sistemas de estanterias de paletização em Portugal. Em comunicado, a empresa afirma ter estabelecido uma parceria com a Stow – especialista no fabrico de sistemas de estanterias -, através da sua fábrica situada em Ovar. Numa primeira fase está prevista a produção de 7.500 toneladas ao ano, com um máximo de 650 toneladas por mês. Para 2024 é esperado um volume de 12.000 toneladas.

Esta parceria tem como foco a produção para o mercado interno, bem como a exportação para Espanha, Sul da França, África do Sul, Brasil, Equador e Peru. De acordo com a Jungheinrich, a produção em Portugal levará à redução de custos, mantendo a qualidade do produto.

 

A escolha da fábrica de Ovar deve-se “à sua localização estratégica que permite abastecer as Sales Units de Portugal, Espanha e Sul da França, numa lógica de proximidade de mercado. A vantagem no custo de aquisição aumenta a competitividade dos países mencionados. A escolha da Stow recaiu no desempenho e preço, bem como na experiência de muitos anos na produção de entanterias”, refere a Jungheinrich.

Esta aposta representa uma nova etapa na implementação do programa global da Jungheinrich – NRC (New Racking Concept), lançado em 2016. Este programa pressupõe a criação de unidades de produção para o fabrico de sistemas de estanterias da Jungheinrich em diferentes países com base em parcerias locais.

 

Esta parceria em Portugal é o sexto projeto da Jungheinrich implementado no programa NRC, depois da Bélgica, Itália, Turquia, Rússia e República Checa.