Tecnologia

Konica Minolta apresenta câmaras inteligentes com sensor de temperatura

Konica Minolta apresenta câmaras inteligentes com sensor de temperatura

As câmaras térmicas Mobotix, da Konica Minolta, consistem em equipamentos inteligentes de vídeo-vigilância que permitem medir diferenças de temperatura.

A visualização da radiação térmica de um determinado local ou de um corpo em movimento é cada vez mais utilizada como sistema de prevenção, já que retirar dados de imagens que são transmitidos em tempo real possibilita uma atuação mais célere na proteção de pessoas e dos ativos das empresas e instituições.

Mobotix permite configurar alarmística de anomalias térmicas e assegurar vigilância na ausência de luz, atendendo às necessidades em localizações específicas e em diferentes setores de atividade, nomeadamente na saúde, retalho, transportes e logística.

A deteção de alterações na radiação térmica de pacientes em unidades hospitalares ou em pessoas que se movimentam em espaços públicos, como aeroportos, ou em estabelecimentos comerciais, quer sejam lojas ou supermercados, permitem recorrer de forma imediata a instrumentos de medição adequados (termómetros) ou à adoção de outras medidas preventivas. Já na área da logística e distribuição, é possível monitorizar perímetros e equipamentos fabris e stocks alimentares, por exemplo, de forma a detetar movimentos anómalos e a prevenir invasões e roubos.