Quantcast
Supply Chain

Kvik automatiza parte da produção e tem ganhos de eficiência de 20%

Kvik automatiza parte da produção e tem ganhos de eficiência de 20%

A fabricante de cozinhas Kvik está a utilizar os AGVs da Toyota Material Handling para apoiar o crescimento da sua operação. Em comunicado, a Toyota revela que o produtor de cozinhas simplificou o seu transporte interno com dois AGVs – empilhadores automatizados, Autopilot SAE da Toyota Material Handling.

“O crescimento de 25% nos últimos anos colocou restrições físicas e mais pressão sobre os nossos processos internos. Por isso, há cinco anos montamos um novo pavilhão e recentemente evoluímos e otimizamos novamente as nossas operações com os AGVs da Toyota, para conseguir responder ao crescimento da procura”, revela o responsável da Kvik citado pela Toyota em comunicado.

Os Autopilot da Toyota Material Handling otimizaram dois processos de movimentação de materiais: o transporte de paletes para o armazém intermedio e o transporte de mercadorias de lá para a produção. Segundo a Kvik, a solução com os dois AGVs rendeu ganhos de eficiência de até 20%, com retorno do investimento em pouco mais de um ano. O produtor de cozinhas iniciou discussões com a Toyota para um possível projeto de automação.

A empresa Kvik pretende integrar futuramente os AGVs com o seu WMS (sistema de gestão de armazém), para que também possam armazenar e recolher as mercadorias.

A Kvik é um fabricante de cozinhas dinamarquesas há mais de 30 anos. Desde a Dinamarca, a Kvik distribui cozinhas prontas, por meio de seis a nove camiões que saem do armazém em Vildbjerg todos os dias, para entregar nas 150 lojas Kvik localizadas em toda a Europa.