Quantcast
Supply Chain

Leroy Merlin amplia presença em Portugal com dois espaços logísticos

Leroy Merlin

A Leroy Merlin, cadeia de retalho na área da construção, bricolage e jardim, está a aumentar a sua presença em Portugal, abrindo dois novos espaços logísticos em território nacional.

Segundo comunicado enviado às redações, fruto da necessidade de criar cadeias de distribuição mais ágeis, resilientes e digitais, verificando-se um crescimento nas operações de gestão de entregas ao domicílio, a marca sentiu o aumentar de necessidades para criar “uma maior eficácia nas operações de Supply Chain”.

 

Neste sentido, a marca inaugurou dois novos espaços ligados à logística, o Centro de Distribuição Regional Margem Sul, em Palmela, e o Armazém Centralizado de Cerâmica, em Oliveira do Bairro.

“Estas aberturas são fruto de um projeto de reposicionamento das plataformas regionais da Marca e da necessidade que a LEROY MERLIN sente de estar mais próxima dos seus clientes e de agilizar os processos em loja e o fluxo de stocks. Com este projeto piloto do Centro de Distribuição Regional Margem Sul, a LEROY MERLIN quer avançar rumo à criação de uma infraestrutura de plataformas que responda às necessidades de apoio às lojas, ao mesmo tempo que retira das lojas tarefas logísticas que não acrescentam valor, libertando-as para a preparação dos Pedidos Cliente e outras funções de valor acrescentado”, explica José Miranda, Diretor de Operações de Supply Chain da Leroy Merlin em Portugal.

 

Com cerca de 6.500m2 divididos entre cerca de 3.000m2 de placa operacional e os restantes para uma zona de armazenamento em altura, o novo Centro de Distribuição Regional Margem Sul situado em Palmela tem três naves logísticas, oito cais desnivelados de cargas e descargas e uma capacidade de armazenamento de 3.700 paletes em rack. “Este Centro vai servir como Plataforma Regional Piloto para experimentação, testagem e implementação de novas ferramentas informáticas, novas metodologias de gestão operacional e competência, tais como Certificação ISO 9001, partilha do armazém para um parceiro B2C e retirada de mercadoria para o cliente final”, esclarece-se em comunicado.

Já o Armazém Centralizado de Cerâmica, situado em Oliveira do Bairro, tem 3.000m2 e está inserido numa estratégia de gestão de políticas de stock. “O objetivo é criar uma promessa diferenciadora e única no mercado, capaz de fazer entregas a nível nacional em 48h, quer em loja, quer ao domicílio do cliente”, afirma-se na comunicação partilhada com as redações.