- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

LPR investe em “nova geração de armazéns”

A LPR inaugurou a sua nova geração de armazéns [1] na região de Lisboa, em Alverca. De acordo com a empresa, “este novo armazém inclui equipamentos de alto padrão para o manuseamento e tratamento de paletes.”

“O mais recente armazém coberto da empresa em Portugal é a prova física do esforço em melhorar o serviço ao mercado, através do aumento da sua capacidade operacional. Com estes processos vanguardistas, o armazém de Alverca aumentou, significativamente, os já por si reconhecidamente altos padrões de qualidade alcançados pela LPR, motivo pelo qual se tornou a referência do Grupo em toda a Europa no que aos três elementos diz respeito: qualidade, serviço e inovação”, diz ainda empresa.

Hugo Silva, Supply Chain Manager da LPR Portugal, refere que “no armazém coberto de Alverca, tal como nos restantes centros de recolha, conseguimos proporcionar um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros a nível nacional. Estamos muito satisfeitos por este mesmo centro ter sido alvo de uma distinção do Grupo, que o elegeu como o melhor armazém a nível europeu, e que, em função disso, os nossos colegas, provenientes de todos os países onde a LPR está presente, tenham vindo visitar-nos, de modo a poderem verificar, por si, alguns detalhes da operação nesta unidade que, acreditamos, possam ser replicáveis noutros mercados onde estamos presentes no espaço europeu.”

François Gay, Diretor de Operações da Divisão LPR, acrescenta que “foi uma excelente oportunidade para partilha de conhecimento e networking. É um motivo de grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade saber que aumentámos ainda mais o nível, algo que tenho a certeza que a equipa LPR Portugal vai concretizar novamente”.

A empresa diz ainda que o armazém de Alverca vem conferir à LPR Portugal cerca de 18 mil metros quadrados de área de armazenamento adicional, assim como a capacidade de classificar 30 mil paletes por dia.