Quantcast
Supply Chain

Primeiro armazém do Lisboa Park alcança 100% de ocupação

O primeiro armazém do parque logístico MERLIN Lisboa Park atingiu 100% da sua ocupação, com a incorporação da Rangel, Olicargo e DB Schenker.

O primeiro armazém do parque logístico MERLIN Lisboa Park atingiu 100% da sua ocupação, com a incorporação das empresas de logística e transporte Rangel, Olicargo e DB Schenker. Em comunicado, a MERLIN Properties, empresa imobiliária espanhola, informa que o armazém com uma A.B.L. de 45.171 m2, está dividido em seis módulos, três dos quais foram tomados pela Rangel, dois pela Olicargo e um pela DB Schenker.

Todos os módulos têm grandes vias de acesso, uma altura de 14,7m, um grande número de cais de cargas e descargas (1 por 500 m2), uma estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, grandes áreas de manobra e numerosos parques de estacionamento. Além disso, em breve terá uma instalação fotovoltaica para auto-consumo.

 

O responsável da MERLIN Properties em Portugal, João Cristina,  explicou que “com a assinatura destes contratos continuamos a expandir a nossa presença logística na Península Ibérica e a reforçar a posição da empresa como maior fornecedor deste tipo de espaço e como referência logística em Portugal”.

A MERLIN propõe-se avançar para o desenvolvimento de um segundo armazém logístico no Lisboa Park com uma A.B.L. de 34.000 m2. O parque logístico está localizado na Castanheira do Ribatejo (eixo Alverca-Azambuja).