Quantcast
Supply Chain 4.0

Schneider Electric lança novo sistema digital de gestão de carga

A Schneider Electric ampliou o TeSys island, a solução de gestão de carga digital, com novas funcionalidades e mais compatibilidade.

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, ampliou a sua solução de gestão de carga digital TeSys island com novas funcionalidades, entre as quais um novo modo de funcionamento autónomo, e torna-se compatível com os protocolos Profibus e Profinet.

Em comunicado, a empresa informa que o TeSys island trata-se de um sistema de gestão de carga completamente digitalizado e conectado para a Indústria 4.0. Com este sistema, a Schneider Electric pretende melhorar o desempenho e o controlo da carga e limitar o tempo de inatividade, proporcionando diagnósticos e dados avançados sobre a energia aos profissionais do setor.

A Schneider Electric acrescentou novos avatares de aplicação (objetos digitais com uma funcionalidade pré-programada) à biblioteca de avatares baseados em funções do TeSys island: um para aplicações de bombagem e outro para aplicações com correias transportadoras. O utilizador pode agora também optar entre os modos de controlo remoto (via controlador lógico programável – CLP), autónomo (controlado por variáveis do processo) ou local (controlado pelo operador).

Agora, o TeSys island também é compatível com Profibus e Profinet, ampliando os protocolos de comunicação. Adicionalmente, a empresa afirma que “os avatares de manutenção preditiva ajudam a melhorar a proteção e os diagnósticos avançados contribuem para a deteção de falhas num dispositivo interno dentro do painel de controlo, ou falhas numa carga conectada”.