Quantcast
Branded Content

A Baumann nomeia novo distribuidor em Portugal

A Baumann, fabricante líder mundial de empilhadores laterais, nomeou a Mobilift como seu distribuidor oficial em Portugal.

 

          

A Mobilift tem a maior frota de empilhadores pesados de grande capacidade alugados do país, com uma presença significativa nos mercados portuários e terminais de contentores.

Tem escritórios e oficinas centrais em Palmela e várias outras oficinas instaladas nas instalações dos seus principais clientes.

Os revendedores e clientes da Baumann são conhecidos por se manterem leais à marca durante vários anos e geralmente décadas. A empresa tem uma rede de concessionários muito estável, com raras novas nomeações. Como a procura de “side loaders” cresceu em Portugal, a Baumann sentiu que era o momento certo para nomear uma equipe local para representar a sua prestigiada marca.

O Diretor da Baumann, Fabio Bernieri, dá as boas-vindas à equipe da Mobilift e acredita que são os parceiros perfeitos para o fabricante líder.

Segundo Fabio “Valorizamos as parcerias de longo prazo e acreditamos que nossos clientes são mais bem atendidos por distribuidores empenhados que conhecem tecnicamente os equipamentos. Acreditamos ter encontrado isto na Mobilift, que tem um grande histórico e uma excelente base de clientes”

A dimensão do mercado português de “side loaders” tem sido relativamente modesta. A capacidade dos nossos equipamentos no transporte de cargas longas e maiores distâncias levou ao ressurgimento de uma grande popularidade em todo o mundo, especialmente operadores portuários, madeireiros, e empresas metalúrgicas, de extrusão e metalomecânicas.

Portugal tem cerca de 3 milhões de hectares de floresta e uma indústria de processamento de madeira extremamente bem desenvolvida e uma produção e processamento de aço bruto que atinge níveis recordes.

A Baumann está na vanguarda do desenvolvimento da nova tecnologia de “side loaders” para estes mercados, incluindo “side loaders” alimentados por bateria A C, a qual constitui uma parte muito significativa das suas vendas globais, a custos de manutenção e operação muito baixos; os “side loaders” também possuem um sistema de nivelamento de carga que permite que a plataforma de carga e os garfos permaneçam sempre nivelados a todo o tempo, mesmo em terrenos acidentados ou declives.

A Baumann foi premiada duas vezes pela Fork Lift Truck Association pela inovação de produto e design ergonómico e, produziu recentemente o maior “side loader” do mundo, modelo GXS500 com capacidade de 50 toneladas.

A série Baumann GX utiliza o parafuso de Archimedes de acionamento direto e blocos deslizantes para estender o porta-garfos, evitando movimentos transversais, eliminando assim tensões desnecessárias. O sistema significa maior sensibilidade e controle consistente a velocidades máximas de trabalho – resultados nunca antes alcançados.

E Fabio finaliza: “Somos uma empresa que tem o desenvolvimento de produtos no seu DNA, seja na introdução de elétricos de longa duração, seja em “side loaders” pesados de alta capacidade.
Naturalmente, continuaremos à procura das melhores empresas para dar suporte a estes produtos. Também estamos ansiosos para concretizar a nossa parceria com a Mobilift por muitos anos.”

Com sede em Cavaion, Itália, nas margens do Lago de Garda, a Baumann lidera o setor há mais de 50 anos e vende os seus produtos em todo o mundo através de 106 revendedores em 76 países.

Sendo vencedora de vários prémios, produz equipamentos com capacidade até 60 toneladas e tem uma reputação de inovação muito consistente e o mais alto nível de design e produtividade.

Para mais informações visite www.baumann-sideloaders.com e www.mobilift.pt

 

Artigo patrocinado por     

Mob Lab Congress 2020