Quantcast
Conferência L&TH

O ‘commerce’ e o impacto na ‘last mile’ em conferência

Conferências LH_1550X570

É hoje, a partir das 09h30, que a “last mile”, ou melhor, o impacto do commerce na “last mile” estará sob discussão nas Conferências L&TH da revista LOGÍSTICA&TRANSPORTES HOJE.

A última milha está no epicentro do comércio eletrónico, seja ele e ou m-commerce, tendo a pandemia alavancado o comércio digital em Portugal de forma exponencial. Desde a facilidade e velocidade de navegação no website ou app onde é efetuada a compra, à agilização do processo de check-out, é no final da compra que tudo se condensa com a entrega.

Para o arranque, Ana Borges, Professora Coordenadora e presidente do Conselho Pedagógico do ISAG – European Business School, tentará, através da apresentação “Pré, durante e após COVID-19: os efeitos socioeconómicos no comportamento do consumidor” responder Quais os produtos mais comprados e transportados na “last mile”?; Quem ganha com a “last mile”?; ou Os novos hábitos de consumo e compra dos portugueses e como influenciaram e/ou impactaram a “last mile”.

De seguida, Joaquim Oliveira, Consulting Partner da Deloitte, fará uma exposição sobre Qual o impacto do comércio eletrónico no processo logístico da última milha?, bem como Que desafios terão os operadores de antecipar no futuro?. Além disso, ficaremos a saber se o consumidor estará disposto a pagar mais pela “urgência” e rapidez?

A Mesa Redonda desta primeira manhã de conferência, terão como protagonistas, João Jales, Country Manager da NACEX, Tiago Marques; Tiago Marques, Support Service Director da Sonae MC; Ricardo Monteiro, COO do Mercadão; Pedro Chainho, Head of Supply Chain da Worten; e Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale.

O 2.º dia e 2.ª manhã das Conferências L&TH terá nas “Smart Roads” e como estas poderão ou serão uma necessidade na e para a “last mile” o tema de arranque, apresentado por João Moutinho, Diretor de Negócio e Internacionalização do Built CoLab.

Como entrevistado, o evento terá Miguel Gaspar, Vereador da Mobilidade, Segurança, Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa. Em discussão estarão aspetos como: Estarão as cidades a acompanhar estes novos tempos?; Que soluções urbanísticas teremos no futuro para a “last mile”?; Estarão as cidades a responder às novas formas e exigências da “last mile”?; ou se Serão as cidades novos pontos de proximidade entre retalho e consumidor?

O 2.º dia termina como o 1.º: com uma Mesa Redonda. Sob o tema “A Otimização Digital da ‘Last Mile’”, Sérgio Braga, Product Marketing Manager da Sage, moderará a mesa na qual participarão Luís Reis, Senior Business Development for Mobility, do CEiiA; Paulo Pimenta, CEO do Kuanto Kusta; Pedro Machado, Diretor de Logística da Insania; e Paula Silva, Diretora de Logística da Moviflor.

Tudo a partir de hoje, dia 10 de dezembro, a partir das 09h30, com 2.ª parte no dia 11 a partir do mesmo horário. Para saber mais, consulte o programa das Conferências L&TH em https://www.logisticaetransporteshoje.com/conferencia-logistica-transportes/