Quantcast
Veículos

100.000 cabinas pesadas produzidas pela IVECO em Valladolid

Scania_100000

A fábrica da IVECO de Valladolid, na vizinha Espanha, unidade que fabrica em simultâneo a estrutura chassis cabina do comercial ligeiro IVECO Daily e cabinas para a gama de veículos pesados da marca italiana, acaba de atingir o patamar de 100.000 cabinas pesadas produzidas.

Foi em 2016 que a fábrica de Valladolid adicionou à sua produção o fabrico dos primeiros protótipos de cabinas para a gama de veículos pesados da IVECO, nomeadamente para o modelo Stralis, enviando depois as primeiras unidades para a fábrica da IVECO de Madrid, onde se produz a unidade tratora e a cabina é montada.

José Manuel Jaquotot, diretor da Fábrica da IVECO de Valladolid, refere que a produção desta 100.000.ª cabina “representa o que existe de know-how e melhores práticas nesta fábrica, que resultam em produtos de excelente qualidade e fabricados da forma mais eficiente possível, de modo a serem competitivos num setor tão exigente quanto o da indústria automóvel”.

O responsável pela fábrica conclui que o lançamento do IVECO S-WAY é “o culminar da união entre as fábricas de Madrid e de Valladolid, que compõem o único polo industrial de veículos pesados em território espanhol”.