Transportes

Acciona aumenta frota de motociclos elétricos em Lisboa

O serviço de motosharing da Acciona, que apresenta uma frota de veículos 100% elétricos, anunciou um aumento da sua frota em Lisboa, disponibilizando 500 motociclos elétricos.

“Esta aposta está assente na estratégia global e local da marca, investindo na construção de uma mobilidade urbana sustentável, através do serviço de mobilidade da Acciona, que disponibiliza motociclos elétricos partilháveis para serem usados no centro da cidade e algumas áreas da Grande Lisboa”.

A Acciona disponibiliza motociclos elétricos, equivalentes a 125cc e geolocalizados. Os veículos podem transportar uma ou duas pessoas e funcionam apenas com baterias recarregáveis e energia certificada, 100% renovável. A aplicação informa os utilizadores sobre os consumos e emissões de CO2 evitadas ao optar por um motociclo 100% renovável, quando comparado a um veículo tradicional.

“O serviço da Acciona já evitou a emissão de 803 toneladas de CO2 na atmosfera local, desde que chegámos a Lisboa. O equivalente às emissões de mais de 800 carros por dia. O feedback da comunidade e retorno ao longo dos últimos sete meses de atividade tem sido extremamente positivo e continuamos comprometidos em investir numa economia de baixo carbono“, refere Eduardo Antunes, city manager do serviço de motosharing da Acciona em Lisboa.