Quantcast
Transportes

AccionaPlug quer desenvolver hidrogénio verde na Península Ibérica

A ACCIONA Energía e a Plug Power aliaram-se numa joint venture, a AccionaPlug. Este projeto quer desenvolver projetos de hidrogénio verde.

A ACCIONA Energía e a Plug Power aliaram-se numa joint venture, a AccionaPlug. Este projeto, sediado em Madrid, quer desenvolver, operar e assegurar projetos de hidrogénio verde em Espanha e Portugal.

Em comunicado, ambas as empresas explicam ainda que a AccionaPlug também planeia fornecer serviços de armazenamento, transporte e entrega, apontando inicialmente para os segmentos de negócios industriais e de mobilidade.

 

Os seus primeiros projetos deverão estar disponíveis em 2023. O objetivo é obter uma significativa quota de mercado no negócio de hidrogénio verde em Portugal e Espanha, até 2030, podendo em última instância produzir mais de 100 toneladas de hidrogénio verde por dia.

O anterior Supervisor Executivo na ACCIONA Energía Internacional, Alan Ripa, passará a ser CEO da AccionaPlug. A AccionaPlug já está a trabalhar ativamente no desenvolvimento de múltiplas instalações, incluindo duas capazes de produzir até 15 toneladas por dia de hidrogénio verde cada uma.