Transportes

Andamur obtém Selo de Pegada de Carbono

Andamur obtém Selo de Pegada de Carbono

A Andamur tornou-se a primeira empresa do sector a obter o Selo de Pegada de Carbono, Certificado ISO 14064-1 de Quantificação de Emissões e Remoção de Gases com Efeito de Estufa concedido pela AENOR.

Com o objetivo de melhorar o ambiente, entre 2018 e 2019, a Andamur conseguiu reduzir em 30% a pegada de carbono das suas emissões através da aplicação de medidas de eficiência energética. Assim, conseguiu que as suas estações funcionem com energia 100% ecológica. Medidas de eficiência energética que continua a implementar, além de estar a contribuir para reduzir ainda mais as suas emissões durante 2020.

“A obtenção da certificação ISO 14064 é sinal do nosso compromisso com a sustentabilidade, que materializamos no nosso plano de RSE #CuidamosDoQueImporta”, refere Miguel Ángel López, CEO da Andamur.

A obtenção da certificação ISO 14064 abre o caminho à Andamur para a obtenção da certificação da norma 14001 do Sistema de Gestão Ambiental.

Com esta certificação, a empresa tomou a iniciativa de reduzir as emissões associadas às cadeias de abastecimento no sector dos transportes profissionais, a fim de incentivar a redução do impacto climático.