Quantcast
Sustentabilidade

Brambles utiliza apenas madeira com certificação 100% sustentável

A Brambles, empresa global de soluções para a cadeia de abastecimento em quase 60 países, atingiu o seu objetivo para 2020 ao utilizar única e exclusivamente madeira com certificação 100% sustentável.

Em conformidade com o compromisso de desflorestação zero, a Brambles utilizou madeira de florestas geridas de forma sustentável e certificadas pelo Conselho de Gestão Florestal (FSC®) ou pelo Programa para o Reconhecimento de Sistemas de Certificação Florestal (PEFC™).

Segundo a empresa, “estas duas organizações sem fins lucrativos asseguram apenas operações florestais que seguem as melhores práticas internacionais relativas à plantação de novas árvores para substituir as árvores cortadas e ao impacto positivo que têm nas comunidades envolventes e na vida selvagem local”.

Este feito foi incluído nos Objetivos de Sustentabilidade para 2020 da Brambles, definidos em 2015, cujos objetivos se baseiam no programa Uma empresa melhor, um planeta melhor, comunidades melhores e foram desenvolvidos para estarem em conformidade com os principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDGs).

“Podemos ter orgulho neste feito, mas ainda podemos fazer mais”, afirma Fernando Martinez, vice presidente do Global Procurement da Brambles,

De acordo com a World Wide Fund for Nature (WWF), “as florestas representam o maior armazenamento terrestre de carbono e a desflorestação é a terceira maior fonte de emissões de gases com efeito de estufa a seguir ao carvão e ao petróleo”. Assim, as florestas certificadas garantem que os procedimentos estão em conformidade com um padrão de gestão reconhecido que conserva e aumenta a biomassa, garante a recuperação de terrenos e protege o solo e fontes de água.

Mob Lab Congress 2020