- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

CTT distinguidos no combate às alterações climáticas

A organização não-governamental CDP, antiga Carbon Disclosure Project, distinguiu seis empresas portuguesas com o segundo nível mais elevado de desempenho (A-) em função do seu papel no combate às alterações climáticas, entre as quais os CTT. Este índice do mercado de capitais que é o principal rating de sustentabilidade energética e carbónica a nível mundial.

Os CTT posicionaram-se no 1.º lugar a nível nacional e no 2.º lugar do setor postal mundial, em conjunto com outras empresas nacionais e do setor.

“Esta distinção da qual muito nos orgulhamos, demonstra o reforço do compromisso dos CTT no âmbito das alterações climáticas, um dos maiores desafios atuais da humanidade no qual pretendemos continuar a apostar, pensando no futuro de todos. É uma atitude posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade”, refere João Bento, CEO dos CTT.

Os CTT mantêm a consciência ecológica, em novembro assinaram a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1,5º” para combater as alterações climáticas através da minimização das emissões carbónicas, em dezembro de 2019 aderiram ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa para melhorar ativamente a mobilidade na cidade e em janeiro aderiram ao compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 [1].