Quantcast
Transportes

CTT Expresso cresce na área de expresso e encomendas

CTT

Os CTT, em Portugal, registaram um crescimento de três pontos percentuais na sua quota de mercado no segmento de Expresso e Encomendas no final do primeiro semestre de 2020 em comparação com o período homólogo, com base nos dados divulgados no relatório semestral da ANACOM relativo às estatísticas dos serviços postais referentes ao segundo trimestre.

Já no que diz respeito ao número de objetos transportados, os CTT registaram um crescimento de 26,1% no primeiro semestre de 2020 face ao primeiro semestre de 2019, o que representa mais cerca de 2,6 milhões de objetos transportados para um total de 12,4 milhões de objetos transportados.

Os CTT tinham já revelado, na divulgação dos resultados do primeiro semestre, que tinham atingido rendimentos operacionais em Portugal de 51,8 milhões de euros no final do primeiro semestre de 2020, o que representa um crescimento de 12,8% face ao período homólogo, confirmando-se que esta é uma das grandes alavancas de crescimento da empresa. O EBITDA chegou aos 4,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 70,8% face ao mesmo período do ano anterior, apesar do investimento que os CTT têm vindo a realizar no ecossistema de e-commerce em Portugal.

Mob Lab Congress 2020