Quantcast
Transportes

CTT testam novo tipo de ‘cargo bike’ ecológico para entregas urbanas

ctt_urban_arrow_cargo_bike

Os CTT estão a efetuar testes com um veículo ecológico – uma bicicleta da Urban Arrow, do tipo Cargo Bike – com o objetivo de avaliar o seu potencial de integração no modelo operacional das operações de distribuição dos CTT, refletindo o reforço da empresa para a preservação do ambiente.

Trata-se de um veículo ecológico, disponibilizada pela empresa The Fietsen Shop, com uma elevada capacidade de carga e de uso ainda pouco comum em Portugal.

De referir que a frota de bicicletas elétricas atual dos CTT conta com 136 unidades ativas nas Operações de Distribuição, sendo que os CTT contam com a maior frota ecológica do país no setor da logística, com 315 veículos.

Miguel Salema Garção, diretor de Comunicação e Sustentabilidade, salienta que a empresa tem “concentrado parte dos esforços nas medidas de impacto social e apoio à sociedade em torno das preocupações genéricas da sustentabilidade e, em particular, no reforço do nosso compromisso com as alterações climáticas, em linha com o progresso já até aqui alcançado”.

Por isso, é relevante “perceber a adaptabilidade destes veículos ao serviço dos CTT e permitir validar as melhores opções será o próximo passo”.

Para além dos testes a outros veículos elétricos feitos pela empresa, e devido aos recentes desenvolvimentos de reposicionamento da marca CTT, presentes na nova arquitetura de marca, a imagem da frota foi atualizada, sendo que para os veículos eco foi desenhado um pequeno apontamento a verde, apostando numa imagem mais dinâmica e com mais impacto para clientes e parceiros (imagem em cima).

O objetivo destes testes é o de reforçar ainda mais a frota ecológica reafirmando o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos.

Refira-se que, em 2019, os CTT registaram uma redução de 27,5% nas suas emissões de carbono e uma diminuição de 2,5% no consumo de energia, sobretudo de eletricidade.

Os CTT lançaram em plena pandemia o serviço Green Deliveries, disponível para clientes empresariais permitindo que todas as entregas nos locais contratados sejam feitas exclusivamente com veículos elétricos CTT.