Quantcast
Transportes

Dachser anuncia novos voos charter

Dachser

A Dachser vai iniciar a nova temporada de outono com um novo voo charter, que ligará os continentes asiático e europeu. A rota semanal, que opera entre Frankfurt e Xangai e que está em funcionamento desde meados de outubro, pretende criar capacidade de resposta adicional durante o pico da nova estação.

“Depois de meses de estagnação provocada pela pandemia, a produção começa, agora, a dar sinais progressivos de recuperação, provocando uma enorme procura por soluções de transporte aéreo, que oferece, ainda e por sua vez, pouco espaço de carga disponível devido ao reduzido volume de voos de passageiros”, refere a empresa em comunicado.

 

Timo Stroh, responsável pelo transporte aéreo global da Dachser, acredita que “a nova temporada de transporte aéreo será dominada por produtos provenientes da Ásia, especialmente da China e Hong Kong”, pelo que é esperado que “a procura atinja o pico entre meados de outubro e dezembro, especialmente a partir da Ásia, continente em que a indústria está realmente a ganhar velocidade”, acrescenta o responsável.

Para dar resposta a esta procura e ao forte pico que se espera para o quarto trimestre do ano, a Dachser volta a apostar no segmento Air & Sea Logistics. Desde meados de outubro que um Boeing 747-400 tem efetuado, semanalmente, um serviço de transporte completo entre Frankfurt e Xangai. Posteriormente, a Dachser será responsável pela gestão da distribuição terrestre por toda a Europa, diretamente através do terminal de Frankfurt.