Quantcast
armazém

Dachser com solução logística para indústria de vinhos

Dachser_Moet_Hennessy

A Dachser oferece soluções de logística personalizadas à indústria de vinhos e bebidas espirituosas a partir dos armazéns da Nuremberga, na Alemanha, e em Hörsching, na Áustria, efetuando a distribuição para retalhistas, restaurantes e eventos. A empresa disponibiliza, também, uma gama abrangente de serviços de valor acrescentado para todos os aspetos que envolvem o negócio de champanhe e licores.

Todos os anos, a Dachser transporta cerca de 30 mil paletes de Moët & Chandon, Veuve Clicquot, Dom Pérignon e conhaque Hennessy, entre outros, dos subúrbios de Reims, em França, para Nuremberga. No armazém central da Alemanha, as bebidas finas ocupam até seis mil espaços de paletes. Para distribuição na Áustria, a multinacional de logística possui outros 1.500 espaços em Hörsching. Os dois armazéns da Dachser fornecem os produtos, não apenas a hotéis e restaurantes, mas, também, a empresas de catering e a retalhistas. As notificações e pedidos do fornecedor são feitos através da interface EDI e processados eletronicamente até à entrega.

Alfred Miller, Managing Director do segmento Food Logistics da Dachser, explica que “cerca de 10% de todos os espaços de paletes existentes na rede Dachser estão reservados para bens desta indústria”.

Sob o mote “Da vinha à prateleira”, a Dachser oferece ao setor uma ampla gama de serviços, como soluções de transporte internacionais, através da rede terrestre europeia, das redes de transporte aéreo e marítimo e das soluções integradas de armazenamento”. “

A Dachser possui armazéns na Europa projetados especialmente para armazenar produtos alcoólicos e para oferecer serviços específicos de preparação personalizada, como a montagem de expositores para serem colocados nos pontos de venda, por exemplo, em campanhas de marcas, promoção ou lançamento de produtos, embalamento de produtos e, ainda, serviços no ponto de venda, além do tratamento completo dos impostos especiais de consumo.”, conclui o responsável.

Dachser garante serviço personalizado para ocasiões festivas
Assim, além dos serviços de preparação de pedidos para retalhistas, a filial de Nuremberga tem grande parte do espaço dedicado às operações de acabamento para envios de presentes para ocasiões especiais. Com os valores das mercadorias a atingir os quatro dígitos por garrafa, os operadores que manipulam os produtos tomam todas as precauções de segurança necessárias. “O cuidado no manuseio dos nossos produtos, aliada à flexibilidade na gestão das várias campanhas especiais que executamos, são os principais requisitos que um parceiro de logística deve cumprir e a Dachser tem desempenhado essa função de forma exemplar”, afirma Piotr Majchrzak, CFO da Moët Hennessy na Alemanha.

Também Michael Scheid, General Manager do segmento Food Logistics da Dachser em Nuremberga, assegura que “os trabalhadores do armazém verificam se o rótulo está posicionado corretamente na garrafa e se a embalagem se encontra em perfeitas condições”. Se nenhuma falha for encontrada, os conjuntos para ofertas são preparados com uma mensagem personalizada e enviados através do serviço de distribuição.

Refira-se que, além do embalamento de presentes individuais, a Dachser envia todo o tipo de estruturas de exibição como um serviço de valor agregado. Em 2019, a empresa transportou cerca de 5.800 mostradores, além de material publicitário adicional para os mais diversos pontos de venda. Destaque-se que os produtos Moët Hennessy estão presentes em eventos de relevo, como o Semper Opera Ball de Dresden, o Gallery Weekend de Berlim e a Oktoberfest de Munique. Para este tipo de ocasiões, o armazém da Dachser em Nuremberga fornece, também, copos, frigoríficos, bandeiras e mostradores juntamente com as garrafas. Já para ocasiões festivas, o armazém de Hörsching disponibiliza um serviço adicional – as garrafas podem ser personalizadas através de uma máquina de gravação a laser.

Mob Lab Congress 2020