Quantcast
Logística

Dachser inicia 2021 com nova liderança

Dachser_equipa

A Dachser entrou no novo ano com uma liderança renovada, com Burkhard Eling a assumir o cargo de Chief Executive Officer (CEO), no primeiro dia do ano, tornando-se, também, porta-voz do Conselho Executivo da multinacional de logística. O responsável assume, assim, o comando das unidades executivas de Corporate Strategy, Human Resources e Marketing, a qual incluiu as divisões de Corporate Key Account Management e de Corporate Governance & Compliance.

Juntamente com Eling, tomaram posse dois outros membros com uma longa experiência profissional ao serviço da Dachser. Stefan Hohm é o novo Chief Development Officer (CDO), enquanto Alexander Tonn passa a ocupar o cargo de COO da divisão de Road Logistics. Os três novos elementos juntam-se, assim, a Robert Erni, Chief Financial Officer (CFO) da empresa, e a Edoardo Podestà, Chief Operations Officer (COO) da divisão de Air & Sea Logistics, completando o Conselho Executivo da empresa.

Na posição de CEO, Burkhard Eling é o sucessor de Bernhard Simon, que, por sua vez, assumirá a presidência do Conselho de Supervisão da Dachser, a partir de meados de 2021. Na mesma altura, o anterior COO da divisão de Road Logistics, Michael Schilling, integrará, também, o órgão de supervisão da multinacional.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha), Eling salienta: “vamos continuar a desenvolver a empresa com a finalidade de a tornar no operador logístico com o serviço mais integrado no mundo”.