Logística

Datalogic com nova câmara para aplicações logísticas

datalogic_AV900_2

A Datalogic acaba de apresentar a nova câmara digital AV900 para aplicações de transporte, logística, distribuição e aeroporto. A nova AV900 expande a família Datalogic AV com um novo produto que oferece mais resolução e energia, permitindo que um só dispositivo faça o trabalho de vários dispositivos. A AV900 oferece maior poder de processamento junto com um campo de visão ótico maior que maximiza o desempenho e reduz os custos do sistema.

Este novo dispositivo possui um sensor de alta resolução de 9MP, com a potência máxima de processamento do processador Intel Pentium QUAD. Essa combinação permite a aquisição de imagens a 32 frames por segundo, além de foco dinâmico e ajustável. Essas características tornam a AV900 a solução ideal para diversas aplicações, desde a entrada de mercadorias até a classificação em grandes correias transportadoras de alta velocidade. O sensor de 9MP fornece um campo de visão 40% maior, permitindo que as empresas usem menos dispositivos para cobrir a mesma área em comparação com dispositivos de 5MP, reduzindo, assim, o custo total do sistema.

Ao contrário de outros dispositivos de foco ajustável cujos parâmetros só podem ser definidos durante o processo de instalação ou ajuste, a AV900 possui amplos recursos de foco.

Esses recursos de foco flexível e dinâmico aumentam bastante a profundidade do foco, a qualidade da imagem e oferecem excelente desempenho em muitos aplicativos, sendo especialmente útil para códigos de barras de leitura difícil.

Recursos de imagem de alta qualidade, juntamente com uma porta Ethernet de alta velocidade dedicada para transferência de imagens, tornam a AV900 ideal para aplicativos de análise de inspeção de OCR, codificação de vídeo e inspeção de pós-processamento.

A AV900 integra-se perfeitamente com outros produtos da família AV, a câmara AV500 e a câmara AV7000. Esses dispositivos podem ser combinados para oferecer uma solução de rastreabilidade de alto desempenho com o menor custo do sistema. A AV900 inclui nova redundância automática e troca de configuração com base em software com a linha completa de câmaras AV da Datalogic. Esses recursos reduzem bastante o tempo de inatividade do sistema e facilitam a instalação de novas unidades.