Quantcast
Transportes

DB Schenker coordena entrega solidária de 100 mil máscaras em Espanha e Itália

DB Schenker desenvolve algoritmo para otimizar capacidade de utilização de contentores

A DB Schenker, empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, coordenou e realizou o transporte de  cem mil máscaras protetoras, tipo N95 / FFP2, doadas pelo Grupo H&M.

A empresa global de moda e design decidiu usar as suas cadeias de abastecimento na Ásia para obter e doar as máscaras faciais para ajudar a prevenir a disseminação contínua da Covid-19.

Dada a capacidade de carga reduzida dos voos comerciais das companhias aéreas, não foi possível enviá-las diretamente para os seus destinos. A DB Schenker conseguiu, contudo, garantir a sua viagem em voos fretados de carga aérea. 

O carregamento, destinado a Espanha, partiu do aeródromo chinês de Pudong com destino a Frankfurt, posteriormente, a mercadoria foi transportada por um camião até Madrid e entregues à Dirección General de Protección Civil y Emergencias. O transporte destinado a Itália partiu de Xangai, tendo sido efetuado por um camião até Roma.

 “Estamos satisfeitos por poder transportar estas máscaras faciais doadas por parte do Grupo H&M. Apesar dos tempos difíceis e da capacidade limitada de carga aérea, conseguimos organizar o transporte num prazo de entrega rápido, graças ao trabalho da nossa própria rede. Atualmente, estamos a transportar grandes volumes de equipamentos médicos para várias partes do mundo”, refere Thorsten Meincke, membro do DB Schenker Air and Ocean Freight Board.