Quantcast
Carga Áerea

DB Schenker estabelece novas rotas aéreas

DB Schenker Irlanda

A DB Schenker, empresa em gestão e logística da cadeia de abastecimento, estabeleceu novas rotas aéreas, que conectam três continentes (América, Ásia e Europa) de forma simultânea. A primeira de duas novas rotas já foi lançada, que vão funcionar durante um ano.

“Tendo em conta que os voos de passageiros ainda estão longe de recuperar devido ao momento atual de crise, decidimos criar alternativas novas e fiáveis de frete aéreo para os nossos clientes”, afirma Thorsten Meincke, membro do conselho de administração de carga aérea e marítima da DB Schenker.

A partir desta semana, uma das novas rotas viajará via Munique de Chicago (RFD) para Tóquio (NRT) e Seul (ICN), antes de voar de volta para a Alemanha e de lá de volta para os EUA. Será operado pela National Airlines e oferecerá uma capacidade combinada de transporte semanal de até 400 toneladas.

A segunda conexão será lançada no final de fevereiro e alternará, via Munique, entre Chennai (MAA) e Chicago (RFD), com uma capacidade de carga combinada semanal de até 300 toneladas.

Em comunicado, a DB Schenker refere que a oferta se junta aos principais acordos comerciais que a empresa mantém com as suas principais linhas aéreas, como reação à atual falta de capacidade de carga nos voos de passageiros, devido à pandemia.