Quantcast
Operadores Logísticos

DB Schenker investe 10 milhões de euros em novas instalações na Irlanda

DB Schenker Irlanda

A DB Schenker, empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, investiu 10 milhões de euros num novo centro logístico em Shannon, na Irlanda. O início oficial da construção ocorreu em dezembro de 2020, com uma cerimónia oficial a marcar o início dos trabalhos, e a conclusão do processo está prevista para o primeiro trimestre de 2022, revela a empresa, em comunicado.

“Shannon tem sido um local de alto desempenho para nós há muito tempo. Depositamos grande confiança na região Centro-Oeste e as capacidades adicionais que o novo terminal trará permitir-nos-ão expandir a nossa base de clientes e proporcionar oportunidades adicionais de emprego nesta área. Esperamos que o edifício esteja concluído e operacional dentro de 12 meses”, afirmou Ray Hennessy, ceo da DB Schenker no Reino Unido e na Irlanda.

O novo centro logístico ficará localizado perto do Aeroporto de Shannon (SNN) e terá acesso direto à rede rodoviária local.

Expansão na Inglaterra

A DB Schenker está também a expandir um terminal existente em Centurion Park, em Tamworth (região de West Midland – Inglaterra). Aqui, a empresa está a investir 3,5 milhões de euros, destinados à ampliação do centro até alcançar 14.214 metros quadrados, com o objetivo de gerar 100 novos postos de trabalho.