- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

DB Schenker pretende atingir neutralidade de emissões de carbono em 2050

A DB Schenker anunciou o compromisso de continuar a trabalhar para neutralizar ao máximo as suas emissões de carbono, com o objetivo de atingir a neutralidade em emissões de carbono até 2050.

Entre 2006 e 2020, a DB Schenker trabalhou de forma transversal em todos os segmentos do seu negócio, garantindo cerca de 30% menos de emissões de carbono, com o propósito de aumentar a redução para 50% em 2030 e alcançar a neutralidade em 2050.

Nestes anos, a empresa aumentou a sua taxa de reciclagem até 60% e reduziu o consumo de luz e de água em 17% e 15%, respetivamente, em todas as suas instalações e meios de transporte.

“O nosso objetivo é ser pioneiros em logística ecológica dentro da indústria, pelo que estamos comprometidos em operar o nosso negócio sob uma abordagem sustentável, oferecendo soluções logísticas e de transporte que nos permitam a redução constante do nosso impacto ambiental a nível mundial”, afirmou Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker em Espanha e Portugal.

“Parte disso é a integração de compromissos ambientais sólidos que já nos permitiram reduzir significativamente as emissões em todos os segmentos do negócio e que esperamos que nos permitam alcançar a neutralidade dentro de uns anos”, acrescenta.

Para atingir o objetivo, a empresa tem impulsionado ações neutras em carbono; está a desvincular-se progressivamente do uso de diesel, do querosene e dos combustíveis fósseis marinhos nos seus meios de transporte; começou a integrar energias renováveis, como a solar ou a eólica e o hidrogénio, na sua atividade e estuda o uso de combustíveis sintéticos nas suas divisões de AirOcean.