Quantcast
Logística

Depois de Portugal IPP expande-se para a Polónia

IPP_Pooling_2

A IPP acaba de dar o primeiro passo na sua estratégia de expansão para a Europa de Leste. A Polónia é o primeiro mercado de intervenção nesta zona geográfica, onde a empresa pretende levar os benefícios da economia circular, depois da sua expansão no mercado ibérico, com o desenvolvimento do negócio em Portugal.

Segundo Ana Ferreira, responsável pela operação em Portugal, “o desenvolvimento do negócio da IPP na Península Ibérica passa, sem dúvida, por uma forte presença em Portugal, já que muitos dos clientes espanhóis têm operações em solo nacional. Para além disso, o mercado português precisa de soluções alternativas que sejam uma solução efetiva para otimizar e agilizar a cadeia de abastecimento”.

Para orientar a iniciativa de expansão inicial na Polónia, a IPP nomeou Tomasz Sączek como diretor-geral da nova empresa polaca. Especializado na otimização do processo de logística e cadeia de abastecimento, Tomasz Sączek tem mais de 20 anos de experiência em cargos superiores de logística para grandes retalhistas e fabricantes de produtos de linha branca.

A IPP acredita que “esta é a altura perfeita para se estabelecer na Polónia, onde a consciência das vantagens do pooling de paletes – economias de escala, sinergia e eficiência – é maior do que nunca. Além disso, as empresas polacas começam a perceber a importência da redução da pegada de carbono e do crescimento sustentável”.

Segundo Eric Schrover, diretor Comercial da IPP, “a estratégia sempre foi tornarmo-nos o operador de pool de eleição na Europa, com uma forte presença nas economias mais importantes do continente. Muitos dos nossos clientes operam na Europa Ocidental e do Sul, mas, na nossa procura de expandir a abrangência geográfica e aumentar a densidade da nossa rede, a IPP concentrou-se na expansão para a Europa de Leste, especialmente, e inicialmente, na Polónia”.

Mob Lab Congress 2020