Quantcast
Logística

DPD reforça rede ‘pickup’ com 40 ‘lockers’ em Portugal

A DPD acaba de reforçar a rede pickup com a disponibilização de 40 lockers (cacifos eletrónicos), permitindo aos compradores online receberem as suas encomendas em locais de proximidade como estações de comboio ou centros comerciais.

Esta estratégia já tinha sido anunciada por Olivier Establet, presidente da DPD Portugal, em março deste ano, aquando da apresentação do do barómetro DPDgroup e-shopper 2019.

Agora, o responsável pela operação da companhia que nasce da fusão da Seur com a Chronopost salienta que “a DPD tem a ambição de lançar a maior rede de lockers no país até 2021, com centenas de equipamentos”. Olivier Establet revela que, nesta 1.ª fase, a DPD escolheu “parceiros de longa data, como a Leroy Merlin e a FNAC para a utilização dos lockers”, estando, no entanto, “já a trabalhar na instalação de mais unidades próprias”, afirma o presidente da DPD Portugal.

Estes 40 lockers vêm reforçar a rede pickup, que conta já com perto de 700 lojas.

Em toda a Europa, o grupo DPD dispõe de mais de 3.400 lockers para o levantamento de encomendas domésticas e internacionais.

Tal como foi anunciado durante o Portugal Digital Summit por Boris Winkelmann, Chairman e CEO da DPDgroup, este modelo de rede mista, entre lojas e lockers, é uma aposta que a empresa tem feito há vários anos.

“Consideramos que em Portugal teria de existir uma rede com a capilaridade necessária para que o hábito se instalasse nos consumidores. E isso só se consegue com um número significativo de lockers. Agora são ‘apenas’ 40 mas daqui a breves meses serão centenas. Queremos que, tal como aconteceu com as lojas Pickup, os lockers sejam reconhecidos como uma verdadeira opção para o levantamento de encomendas online”, conclui Olivier Establet.

Os 40 lockers da DPD terão as seguintes localizações:
Estações ferroviárias: Oriente, Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia e Sete Rios
Leroy Merlin: Almada, Amadora, Braga, Bragança, Caldas da Rainha, Évora, Figueira da Foz, Gaia, Guimarães, Leiria, Loulé, Mafra, Montijo, Oeiras, Parque das Nações, Penafiel, Portimão, Porto, Sacavém, Santa Maria da Feira, Santarém, Sintra, Torres Vedras, Viseu
FNAC: Alfragide, Alverca, Aveiro, Braga, Coimbra, Colombo, Gaia, Almada, Mar Shopping, Norte Shopping e Vasco da Gama