Transportes

DPD UK enriquece frota com 300 furgões 100% elétricos da Nissan

Nissan_e-NV200_DPD

A Nissan acaba de confirmar uma nova encomenda de 300 furgões Nissan e-NV200 totalmente elétricos destinados às operações DPD no Reino Unido.

Os Nissan e-NV200 100% elétricos irão ajudar a DPD a evoluir na sua intenção de se tornar no serviço de entrega urbano mais responsável e líder em utilização de automóveis elétricos no Reino Unido, com 10% da respetiva frota de entregas a tornar-se totalmente elétrica até ao final de 2020.

A DPD é uma das maiores empresas de logística do Reino Unido, entregando mais de 250 milhões de encomendas por ano.

A encomenda irá elevar o atual inventário de automóveis elétricos da DPD para 450, onde se incluem os 91 Nissan e-NV200 que a empresa já utiliza nos últimos 18 meses.

Graças à sua bateria de 40kWh e toda a tecnologia que partilha com o automóvel elétrico mais vendido no mundo, o Nissan LEAF, a autonomia de entrega do furgão Nissan e-NV200 é de até 301km em ciclo urbano de acordo com o novo processo de homologação WLTP.

O design compacto da bateria do Nissan e-NV200 permite a este furgão transportar facilmente duas euro-paletes com até 701kg. O carregamento é fácil, graças a um piso de carga a escassos 52cm do solo e com acesso através das portas traseiras de abertura ampla ou das duas portas laterais deslizantes.

O Nissan e-NV200 possui um funcionamento quase inaudível e proporciona uma condução silenciosa e relaxante, reduzindo o stress e a poluição sonora, tanto para os condutores, como para os peões. O facto de serem 100% elétricos também significa que estes furgões podem aceder às atuais e futuras Zonas de Emissões Zero e Reduzidas nas áreas urbanas.

O e-NV200 oferece um conjunto abrangente de tecnologia e de funcionalidades de conectividade que complementa a experiência de condução eficiente. O sistema de infotenimento NissanConnect inclui um sistema de navegação atualizado, conectividade Bluetooth e telemática avançada que ajudam os condutores e os gestores de frotas a garantirem que os automóveis estão a ser eficientemente utilizados.

Desde o lançamento do e-NV 200, em 2014, a Nissan já vendeu mais de 30.000 unidades em toda a Europa.