Quantcast
Operadores Logísticos

DS Smith lança nova solução de ‘packaging’ sustentável

DS Smith packaging

A DS Smith, empresa com soluções sustentáveis de packaging, lançou o Ultim-8, um novo packaging sustentável. Esta solução combina o packaging em cartão canelado e a maquinaria para criar um design que ocupa menos espaço, que é mais leve e que permite otimizar os custos logísticos.

Em comunicado, a empresa revela que este conceito conta com um sistema de mecanização exclusivo com operações em 3 fases: formado, cheio e fechado. É personalizável em termos de imagem e de design estrutural – em função das necessidades do produto – e tanto os ângulos como a largura destes são adaptáveis.

Além disso, o packaging Ultim-8, que pode ser utilizado como Shelf Ready Packaging. Ele possui uma estrutura de duas peças de formato octogonal que proporciona uma “maior resistência à compressão com menos material”.

Este novo design apresenta janelas laterais e áreas impressas que permitem ver a embalagem primária, assim como aceder facilmente ao conteúdo.  A empresa afirma que pode ser utilizado para bolsas ou pacotes, assim como para produtos redondos ou cilíndricos, como, por exemplo, garrafas.

O Ultim-8 permite, em alguns casos, introduzir mais produtos por palete. Desta maneira, reduz o número necessário de paletes para armazenamento e o número de camiões para transporte.

Recorde-se que a DS Smith pretende, até 2023, produzir packaging 100% reutilizável ​​ou reciclável; e que, até 2030, que todo o seu packaging seja reciclado ou reutilizado.