Quantcast
Transportes

Energia elétrica 100% renovável agora também é com a Prio

A Prio vai passar a comercializar energia elétrica com origem apenas em fontes renováveis, sem qualquer custo acrescido para os clientes. Esta medida vai ao encontro da sua estratégia de sustentabilidade, enquadrada no investimento em mobilidade elétrica que a empresa está a fazer até 2025, com o objetivo de oferecer “energia mais ecológica, com uma menor pegada ambiental e ao mesmo preço”.

Prio energia 100% elétrica Em comunicado, a empresa de biocombustível refere que “esta energia 100% renovável estará disponível a partir de novembro para os utilizadores do cartão ´Prio Electric´, lançado em 2017, e que permite o acesso aos mais de 1000 postos da rede de carregamento elétrico nacional da ´Mobi.E´”.

A empresa adianta ainda que, partir do próximo mês, “sempre que um utilizador do cartão ´Prio Eletric´ carregar o seu carro em qualquer ponto de carregamento da ´Mobi.E´, esteja ou não dentro de um posto Prio, irá estar a fazê-lo com energia com origem em fontes 100% renováveis”.

Carlos Ferraz, responsável pela área de mobilidade elétrica da Prio, refere que a empresa pretende “continuar a investir na mobilidade elétrica como algo central para nós e que sabemos que é valorizado pelos nossos clientes”.

Nos próximos anos, a Prio pretende reforçar a sua rede de postos de carregamentos elétricos, passando dos atuais 190 pontos para os 300 até 2025, assim como investir na componente tecnológica dos mesmos.