- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Expresso para Hoje dos CTT chega ao Porto e Braga

O serviço Expresso para Hoje, antigo CTT Now, plataforma digital que suporta um serviço de distribuição de encomendas no próprio dia, num prazo até duas horas, vai estender-se às cidades do Porto e Braga.

Atualmente prestado somente em Lisboa, neste serviço o cliente pode realizar os seus pedidos através da aplicação no telemóvel ou no site e solicitar o envio do seu objeto, acompanhando o percurso do estafeta até ao momento da entrega.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT [1], “o alargamento do serviço a mais duas cidades, para além de Lisboa, é o reflexo da grande aceitação no mercado deste tipo de serviço de entregas rápidas e representa mais um passo dos CTT na senda da sua transformação digital, inovação e desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal.”

Para ter acesso ao serviço dos CTT basta o registo no site cttnow.ctt.pt [2] ou o download da app cttnow, disponível para sistemas operativos Android e iOS.

Sempre em ambiente digital, após a introdução dos dados, nomeadamente a morada e o tipo de objeto a transportar, o cliente recebe uma estimativa do custo, realiza o pagamento e pode acompanhar online o estafeta durante todo o percurso. O preço é definido em função do número de objetos, número de pontos de entrega pretendidos e distância percorrida. O cliente tem ainda a possibilidade de avaliar na app a sua experiência nas várias fases de execução do serviço.

Este serviço vem reforçar o portfólio de serviços digitais dos CTT em toda a cadeia de valor do e-commerce, juntando-se a ofertas como e-Segue (para suportar o envio e acompanhamento das encomendas) o Express2Me [3] (geração de uma morada virtual para envio de encomendas a partir de sites que não entregam em Portugal) os Cacifos CTT 24H [4] (para receção de encomendas com maior conveniência), o CTT Logística [5] (portal online que integra as necessidades de logística, armazenagem e entrega de encomendas, com foco nas PME) e o Dott (marketplace lançado em conjunto pelos CTT e Sonae).