Quantcast
Operadores Expresso

FlixBus lança primeiras linhas de serviço expresso em Portugal

A FlixBus vai lançar as primeiras linhas de serviço expresso em Portugal, poucos meses depois de anunciar expansão no país, no seguimento da abertura do mercado.

A partir de 30 de julho, os portugueses poderão escolher viajar com a FlixBus entre algumas cidades portuguesas, nomeadamente Guimarães, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Fátima, Lisboa, Faro e Albufeira com a FlixBus.

Segundo refere em comunicado, a empresa pretende aumentar gradualmente o número de destinos oferecidos.

As ligações vão ser realizadas com uma frota de autocarros novos, com Wi-Fi gratuito, espaço extra para as pernas e baixas emissões de gases, em linha com a normativa EURO VI.

Por forma a contribuir para o impulso da economia portuguesa, a FlixBus fará parcerias com empresas locais portuguesas. De início, a AV Feirense e a Giromundo serão os parceiros a operar as rotas a partir de Guimarães, Porto, Faro e Lisboa com bilhetes a partir de 2,99€.

Desde a abertura oficial das fronteiras a 1 de julho que a FlixBus já retomou a operação internacional a partir de Portugal para cerca de 94 destinos na Europa, como Madrid, Paris, Genebra, Dortmund ou Bruxelas.

Primeiras linhas domésticas com bilhetes a um euro

Para assinalar a data, a FlixBus vai ter bilhetes a um euro, que poderão ser adquiridos na semana anterior ao lançamento, entre 22 a 29 de julho, para viagens entre 30 de julho e 15 de setembro.

Com o lançamento da operação doméstica, as cidades portuguesas juntam-se à rede da FlixBus de 400 mil ligações diárias para 2.500 destinos na Europa. A combinação da rede doméstica com a internacional resultará num total de 230 viagens por semana em Portugal.

“Para começar, ligaremos, por exemplo, o Porto a Faro e a Fátima, Lisboa a Albufeira e Coimbra, dando mais opções para viajar aos portugueses ainda durante a época de verão. Isto é apenas o começo – temos grandes planos para Portugal e queremos ser líderes de mercado no longo-prazo”, refere Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e Espanha.