Quantcast
Transportes

Furgão elétrico Ford E-Transit está em testes nas estradas europeias

A Ford anunciou que o seu furgão Ford 100% elétrico está a entrar em fase de testes nas estradas europeias, através de ensaios com clientes selecionados entre os principais operadores de frotas. Em comunicado, a empresa revela que o objetivo é que a abertura do período de vendas em grande escala ocorra na primavera de 2022.

O teste inicia-se com dez protótipos do E-Transit a serem postos à prova numa variedade de cenários de operação intensiva no mundo real nos setores dos correios, serviços municipais e serviços de utilidade pública, distribuição porta-a-porta e entrega de produtos domésticos na Alemanha, Noruega e Reino Unido.

 

Entre os parceiros do ensaio estão a empresa de eliminação de resíduos AWB, Balfour Beatty, a frota municipal da cidade de Colónia, a DHL Express no Reino Unido, a DPD, os serviços postais noruegueses, a Ocado e a Recover Nordic.

A frota experimental apresenta uma gama completa de variantes do E-Transit, incluindo o furgão, a cabina dupla e derivados de chassis-cabina com peso bruto de 3,5 a 4,25 toneladas, e uma variedade de conversões de veículos especializados.

 

“Queremos demonstrar que ajudar os clientes a reduzir o seu impacto ambiental pode estar de mãos dadas com a melhoria da sua produtividade”, disse o Responsável de mercado de furgões urbanos eletrificados na Ford Europa, Dave Petts. “A quilometragem acumulada em ambiente real, nas mãos dos clientes, ajuda-nos a mostrar os benefícios comerciais que o E-Transit pode proporcionar, bem como a fornecer um feedback valioso sobre os padrões de utilização e os seus hábitos de carregamento, para que possamos refinar a experiência operacional”, explica o responsável

Estes testes assinalam a última fase no desenvolvimento do novo E-Transit da Ford, depois de um programa de testes nas instalações de testes e engenharia da Ford. Os parceiros dos ensaios irão operar os protótipos E-Transit ao longo de períodos de seis ou doze meses.