Transportes

Glovo estabeleceu parcerias com mais de 700 restaurantes nos últimos dois meses

Glovo estabeleceu parcerias com mais de 700 restaurantes nos últimos dois meses

A Glovo estabeleceu, nos últimos dois meses, parcerias com mais de 700 restaurantes, 85% dos quais pequenas e médias empresas portuguesas.

número de pedidos também registou um crescimento expressivo de 28% em abril face à média de janeiro e fevereiro deste ano.

A categoria de “Supermercado” foi responsável pelo forte crescimento das entregas da plataforma, tendo registado um crescimento de 80%, em resultado da forte expansão e reforço da parceria com as cadeias de supermercado Continente para disponibilização de 32 lojas na app, como também da parceria com o Dia, que abrangeu todas as lojas Minipreço e Clarel em todas as cidades do território nacional cobertas pela Glovo.

A categoria de farmácia apresentou um crescimento de 375%, na média de pedidos durante o mês de abril em comparação à média de janeiro e fevereiro. A parceria com a Well´s possibilitou a entrega de medicamentos não sujeitos a receita médica, algo absolutamente fundamental para as famílias também neste período.

Por sua vez, os pedidos da categoria “Qualquer Coisa” também aumentaram 113% neste mês de abril.

A maioria dos pedidos foram efetuados durante o período de jantar e almoço. Lisboa e Porto foram as cidades que apresentaram mais pedidos.