Logística

Greenyard Logistics Portugal abre novo centro logístico multitemperatura na zona norte

Greenyard Logistics Portugal abre novo centro logístico multitemperatura na zona norte

A Greenyard Logistics Portugal abriu uma plataforma multitemperaura (congelados e refrigerados) em Modivas, Vila do Conde, que vai substituir as atuais instalações de Leixões.

O novo edifício logístico beneficia de vias rodoviárias para um acesso fluído e rápido aos principais centros urbanos da região, bem como às principais infraestruturas aeroportuárias.

“A nova instalação de Modivas vai alargar significativamente a presença da Greenyard Logistics Portugal na zona Norte do país e permitir maior flexibilidade, quer em termos de serviços de armazém, quer em termos de serviços de transporte. Trata-se de uma instalação moderna, com elevadas preocupações de eficiência e sustentabilidade e em linha com as tendências mais atuais de desenvolvimento do mercado dos produtos alimentares perecíveis”, refere Vítor Figueiredo, CEO da Greenyard Logistics Portugal.

“Especialmente nos tempos incertos que atravessamos, este reforço de capacidade será fundamental para melhor responder às necessidades do mercado”, acrescenta.

O novo centro logístico foi desenhado e projetado pela empresa Garcia Garcia – Design & Build –, e tem uma capacidade de cerca de sete mil paletes, o armazém beneficia de instalações concebidas e desenvolvidas à medida das necessidades do tipo de negócio e que incorporam soluções de última geração.

O centro divide-se funcionalmente em três áreas principais: armazém de frio negativo, armazém de frio positivo e áreas administrativas e sociais.

O edifício encontra-se equipado com dez cais de carga exteriores ao edifício, por forma a minimizar as perdas de temperatura e maximizar a eficiência energética do edifício