- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Groupe PSA decide fechar fábricas na Europa

Devido à aceleração, constada nos últimos dias, do número de casos graves de COVID-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores, o Groupe PSA – detentor das marcas automóveis Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhalldecidiu dar início ao fecho das instalações de produção de veículos, até ao dia 27 de março.

Entre elas está a fábrica de Mangualde [1], onde são produzidos os Peugeot Partner e Rifter, Citroen Berlingo e Berlingo Van [2], Opel Combo [3], que encerrerá portas a 18 de março (quarta-feira).

Para hoje estão previstos os encerramentos das fábricas de Madrid (Espanha) e Mulhouse (França). Para amanhã (17 de março), a PSA fecha as fábricas de Poissy, Rennes, Sochaux (França), Saragoça (Espanha), Eisenach, Rüsselsheim (Alemanha), Ellesmere Port (Reino Unido) e Gliwice (Polónia).

Para o mesmo dia do fecho da fábrica de Mangualde (18 de março) estão programados os encerramentos das instalações de Hordain (França) e Vigo (Espanha).

Finalmente, a 19 de março fecham as fábricas de Luton (Reino Unido) e Trnava (Eslováquia).

O Groupe PSA informa ainda que “as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, e que serão efetuadas em coordenação com os parceiros sociais”.

O grupo lembra que, até essa data, o cumprimento das medidas de proteção, indo além das recomendações das autoridades sanitárias nestes locais de produção, “é a melhor proteção para evitar a propagação do vírus”.