Logística

Grupo GLS reconhecido de novo com selo EcoVadis Prata

O Grupo GLS recebeu, pela segunda vez, o selo de Prata no rating de sustentabilidade promovido pela EcoVadis.

Neste relatório, a fornecedora de serviços de mercadorias aumentou a posição em 65 pontos. A EcoVadis é uma plataforma independente global que promove ratings de sustentabilidade, avaliando atividades das empresas participantes em categorias como Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.

“A consciência ambiental e os comportamentos éticos são parte da estratégia corporativa da GLS e o selo EcoVadis é a demonstração que podemos dar aos nossos clientes e a todos os nossos parceiros e entidades e indivíduos com quem trabalhamos destes nossos compromissos”, refere Anne Wiese, manager corporate responsibility do GLS Group.

“Estas auditorias também nos ajudam a validar e a melhorar a nossa performance nestes domínios”, acrescenta

Além das crescentes exigências que a certificação impõe, a GLS melhorou nas categorias Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos e Ética. Na avaliação global, a empresa está apenas a um ponto do selo Gold, que só é alcançado por 5% dos candidatos. Olhando especificamente para o sector logístico, a GLS está no top dez e entre os melhores sete no que respeita a questões ambientais.

“Vamos continuar a desenvolver a nossa estratégia de sustentabilidade. Os resultados EcoVadis mostram-nos que estamos no caminho certo”, conclui Anne Wiese.