Transportes

Grupo Pinto Basto expande operação em Espanha

Transportes Especiais

Em plena crise da pandemia, o grupo Pinto Basto criou em Sevilha, Andaluzia, uma nova empresa de logística e transportes, integrada no plano de expansão da atividade no mercado espanhol.

O grupo informa tratar-se de um projeto “com grande potencial” que vai reforçar a presença deste grupo familiar português no principal mercado de internacionalização da economia nacional.

O projeto – que representará um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros para a Pinto Basto – prevê para o seu terceiro ano obter um volume de negócios na ordem dos 10 milhões de euros.

“Mesmo com uma história prestes a celebrar 250 anos, a ambição da Pinto Basto é continuar a crescer e inovar. Este novo projeto em Sevilha é prova disso, bem como o crescimento sustentado que o grupo tem apresentado nos últimos anos, tendo registado, em 2019, um crescimento de 20%”, afirma Bruno Bobone, presidente do conselho de administração da Pinto Basto.

De referir que o grupo Pinto Basto iniciou a sua internacionalização no ano de 2002 ao estabelecer-se em Angola, estando agora a consolidar esse seu novo desafio com a abertura de novos mercados.