Quantcast
Transportes

IVECO fornece mais de mil camiões a gás à Amazon

A IVECO, marca que integra a CNH Industrial N.V, anunciou um importante desenvolvimento na sua relação comercial com a Amazon.

A IVECO, marca que integra a CNH Industrial N.V, anunciou um importante desenvolvimento na sua relação comercial com a Amazon: o fornecimento de 1.064 camiões S-WAY CNG (Gás Natural Comprimido).

Em comunicado, a marca informa que a Amazon já recebeu o primeiro lote de 216 unidades destinadas aos seus parceiros na Europa, tendo sido encomendadas mais 848 unidades que serão entregues em meados de 2022.

 

Os camiões estão equipados com motores Cursor 13 Natural Gas da FPT Industrial e possuem depósitos de GNC com 1.052 litros de capacidade. As 848 unidades encomendadas para entrega em 2022 irão também contar com o sistema IVECO Driver Pal, o companheiro de condução de bordo da marca, com funcionalidades vocais desenvolvidas a partir da plataforma Amazon Alexa.

O CEO indigitado do Grupo Iveco, Gerrit Marx, considerou que “a colaboração com líderes globais como a Amazon é uma prova das fortes capacidades dos nossos inovadores produtos e do nosso inabalável compromisso para com o objectivo, estabelecido pela indústria, de descarbonização dos transportes até 2050”.