Quantcast
Transportes

Iveco vence ´óscar´ de camião sustentável

IVECO-S-WAY-NP

O Iveco S-Way NP 460, na sua versão GNL, foi eleito “Camião Sustentável do Ano 2021” na categoria de “Trator”. O troféu, agora na sua quinta edição, foi criado pela revista italiana especializada Vado e Torno. Os vencedores são selecionados por um painel de jurados formado por jornalistas profissionais, com base no índice de sustentabilidade apresentado pela revista italiana.

Maurizio Cervetto, chefe de redação da Vado e Torn, refere que “o Iveco S-Way não é apenas o único veículo a gás natural com autonomia de 1600 km, é também a nova referência em consumo com 4,12 km/1 kg de gás”.

“Estamos extremamente orgulhosos com esta importante distinção, em linha com a nossa visão do papel vital reservado ao gás natural na obtenção de um transporte de longo curso sustentável. É a única solução imediatamente disponível e é o ponto de partida para o objetivo de zero emissões, com o Iveco S-Way a comprovar que a tração a gás natural é já uma realidade”, sublinha Thomas Hilse, presidente da Iveco.

O responsável adianta que “graças ao seu desempenho, baixo custo total de propriedade, facilidade de operação e elevada autonomia, proporciona uma solução financeira e ambientalmente sustentável”.

Em comunicado, a marca sublinha que “a infraestrutura de distribuição de GNL (Gás Natural Liquefeito) está em rápido desenvolvimento e abrange já os principais corredores de transporte da Europa”, pelo que “os subsídios e incentivos introduzidos em diversos países tornam estes veículos uma proposta cada vez mais interessante”.

“Temos vindo a constatar uma mudança na mentalidade dos transportadores, que nos procuram cada vez mais em busca de soluções a gás natural. Não menos importante é o facto de o bio-GNL proporcionar, já hoje, uma solução quase zero emissões, abrindo o caminho para os transportes isentos de carbono com o hidrogênio azul produzido a partir do metano”, frisa Thomas Hilse.