Quantcast
Robotização

Jungheinrich adquire tecnológica arculus e aposta em robots móveis autónomos

A empresa de robots móveis autónomos (AMR) arculus GmbH foi adquirida pela Jungheinrich AG, especialista em soluções de intralogística.

A empresa de robots móveis autónomos (AMR) arculus GmbH foi adquirida pela Jungheinrich AG, especialista em equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística. Em comunicado, a Jungheinrich informa que a aquisição decorreu no quarto trimestre de 2021 e vem ao encontro da estratégia de crescimento do grupo alemão com forte enfoque na automação.

A arculus concentra a sua atividade no desenvolvimento de robots móveis autónomos, plataformas de produção modulares e soluções de software para automação móvel. Com esta aquisição, a Jungheinrich adicionou, ao seu portfólio de sistemas de automação, soluções de hardware e software no que diz respeito ao setor de robots móveis autónomos.

 

“Com a aquisição da arculus, fomos capazes de expandir de forma abrangente a nossa experiência na área da automação. Importantes áreas de aplicação – como a recolha de pedidos direta – irão ver um forte crescimento contínuo, principalmente devido ao crescimento do e-commerce”, explicou o Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, Lars Brzoska.

A automação faz parte do plano de crescimento da Jungheinrich definido na sua Estratégia 2025+, bem como a sustentabilidade, digitalização e sistemas de energia orientados para o futuro. Nos três primeiros trimestres de 2021, a Jungheinrich registou um aumento de 48% (face ao mesmo período de 2020) na entrada de encomendas. O valor das encomendas recebidas excedeu o valor do ano anterior em 31 por cento, para 3,58 mil milhões de euros.