Quantcast
Mobilidade

Lidl investe 1 milhão de euros em mobilidade elétrica

lidl_mobilidade_verde

No âmbito das políticas de sustentabilidade que tem vindo a implementar e com o objetivo de promover a mobilidade de baixo impacto ambiental, o Lidl vai investir 1 milhão de euros na instalação de uma rede de 38 postos de carregamento para carros elétricos. Esta iniciativa e investimento de capitais próprio fará com que a insígnia, até fevereiro de 2021, totalize nas suas lojas 41 postos, uma vez que já se encontram em funcionamento três unidades desde 2016, admitindo Pedro Almeira, diretor Regional Centro Lidl, que “trata-se de uma visão a médio-longo prazo e que prova que a sustentabilidade faz parte do ADN do Lidl”.

lidl_mobilidade_verde_3Estes carregadores multi-standard e de carregamento rápido possibilitarão uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permitirá um abastecimento durante uma ida regular às compras.

A localização estratégica permite aos utilizadores viajarem de norte a sul do país, já que os carregadores estarão localizados de forma a garantir a autonomia necessária entre todos os postos de carregamento, indo o Lidl, assim, ao encontro das preocupações ambientais da insígnia, aliando um reforço da conveniência oferecida aos seus clientes, melhorando ainda mais a sua experiência de compra ao aliar a sustentabilidade à poupança de tempo.

O vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Miguel Gaspar, reconheceu este investimento, dando, igualmente, destaque ao facto de as lojas de proximidade fazerem com que seja fácil reduzir a pegada carbónica. “Precisamos de aumentar a densidade dos carregadores e iniciativas deste tipo são, claramente, de destacar”, referiu o responsável pela mobilidade da CML.

Miguel Gaspar admitiu mesmo que “muitas vezes é a ansiedade pelos carregadores e o facto de se perder demasiado tempo no carregamento que são fatores inibidores para que não se aposte mais nos veículos elétricos”, salientando, igualmente, a “competitividade”. Por isso, mesmo a cidade de Lisboa irá disponibilizar três localizações para instalação de carregadores, sendo que cada ponto terá entre 13 e 16 carregadores.

Lisboa foi o local escolhido para o arranque da construção desta rede, seguindo-se, numa segunda fase, mais 13 postos de carregamento nas lojas do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao sul e a Espanha, com o norte e centro do país a ser contemplado com mais 20 postos de carregamento.
lidl_mobilidade_verde_2

Recorde-se que o Lidl Lidl optou pela instalação de postos de carregamentos elétricos em todas as suas lojas, novas ou remodeladas, contribuindo para uma mobilidade mais amiga do ambiente, num momento em que o país tem vindo a reforçar o seu empenho para atingir a neutralidade carbónica até 2050.

Mob Lab Congress 2020