Quantcast
Transportes

Luís Simões conquista a Medalha de Ouro EcoVadis

A Luís Simões recebeu a Medalha de Ouro da EcoVadis, plataforma de classificação do desempenho de sustentabilidade na cadeia de fornecimento global, pela gestão da Responsabilidade Social Corporativa na área dos transportes em 2019.

Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa obtém esta classificação, e tem o objetivo de continuar a avançar nesta direção, consolidando-se como uma empresa responsável.

“Acreditamos num modelo de Transporte e Logística que seja sustentável e respeite o meio ambiente e as pessoas. Na Luís Simões temos um compromisso de melhoria contínua para nos posicionarmos como um operador logístico responsável, apoiando-nos para isso em três pilares fundamentais: o progresso social, económico e ambiental”, refere Cláudia Simões, coordenadora da área de Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões, citada em comunicado.

Durante o último ano, a empresa reduziu as suas emissões de dióxido de carbono em 1.313 toneladas. No que diz respeito ao Transporte, o Grupo aposta na utilização de camiões frigoríficos com menores níveis de emissões de gases de efeito de estufa e na incorporação de sistemas ecoDriving, que permitem reduzir o consumo de gasóleo.