Logística

Luís Simões cria programa de formação interna para melhorar serviço ao cliente

A Luís Simões desenvolveu um programa de formação interna, denominado ‘Escolas LS’, que é orientado para promover o talento das equipas e fortalecer o serviço ao cliente.

O projeto permite aos colaboradores atualizar os seus conhecimentos em diferentes áreas fundamentais, com o objetivo de potenciar a rentabilidade e a eficiência das mais variadas operações.

“As pessoas são o ativo mais valioso da Luís Simões. Graças a elas podemos desenvolver, todos os dias, soluções logísticas que criam valor para os nossos clientes e nos ajudam a crescer. Investir na equipa é investir em nós mesmos enquanto empresa, e isso é algo que já faz parte da filosofia LS há décadas”, explica Javier Montero, diretor corporativo de Recursos Humanos da Luís Simões.

As escolas operacionais destinam-se às equipas de Assistência a Clientes das áreas de transporte e logística, bem como aos assistentes de meios, responsáveis por garantir a otimização dos meios ao custo mais baixo, assegurando os níveis de serviço e o cumprimento das regulamentações legais através de diferentes aspetos, como a gestão dos motoristas ou o planeamento de veículos e cargas.

Os novos colaboradores que integrem a Luís Simões também vão usufruir destas formações como parte do seu processo de acolhimento e adaptação à empresa.

O programa combina sessões de formação de caráter prático com períodos de formação “on the job”, facilitando a aplicação dos conhecimentos adquiridos no trabalho diário. Devido à situação da covid-19, as aulas presenciais foram substituídas por formações online e videoconferências, de forma a garantir a continuidade do programa.